Conhecendo Turim em 1 dia

Turim aos poucos foi me ganhando e hoje em dia adoro esse lugar! Mesmo sendo a quarta maior cidade italiana, ela não é caótica com os seus 800.000 habitantes. Em um dia você consegue visitar os principais pontos turísticos fazendo por exemplo um bate e volta de Milão (com o trem de alta velocidade leva menos de 1 hora).





A sua visita pode começar pela principal estação de trem de Turim: Porta Nuova.




A estação, que foi reformada recentemente, fica praticamente de frente pra Via Roma, onde você vai encontrar as principais lojas de fast fashion (H&M, Zara, Bershka, Stradivarius) como marcas mais requintadas (Gucci, Prada, Louis Vuitton, Hermes). Tudo vai depender do seu bolso!!! :P






Seguindo sempre em frente na Via Roma você vai passar pela Piazza San Carlo, 




Até chegar em Piazza Castello, onde fica o Palazzo Reale, Palazzo Madama... 



Quem quiser pode continuar pela Via Pó pra chegar até a Piazza Vittorio e admirar o Rio Pó, a Gran Madre...



E deixamos para a parte final o simbolo de Turim, a Mole Antonelliana! Na parte de baixo fica o museu do cinema, já na parte de cima você pode observar toda a cidade do alto! Pra subir, tem um elevador panorâmico que eu desaconselho pra quem sofre de vertigem! rsrsrs
Não é nada de radical, mas é um elevador de vidro que atravessa toda cúpula de 85 metros em 59 segundos!  



E como último ponto turístico o último lugar de Turim que descobri e que acho simplesmente o mais lindo de todos!!! A Duomo, onde fica guardado o Santo Sudário que só vem exposto em ocasiões especiais e a Porta Palatina, que era a entrada da cidade quando foi construída no seculo I a.C.!!! Eu simplesmente fico fascinada vendo essas construções tão antigas feitas apenas com as poucas ferramentas disponíveis na época!! 









E pra concluir o passeio, você pode dar uma passadinha em Via Garibaldi que é outro paraíso das compras!!! ;)





Comentários

  1. Milão tá nos meus planos - e em breve se tudo der certo eu irei. Agora já quero incluir Turim também. Eu adoro um bate e volta e acho ótimo quando consigo encaixar dessa forma mais um destino no roteiro. Obrigada pelas dicas.

    ResponderExcluir
  2. Uau, que fotos lindas. Fomos algumas vezes para a Itália mas Turim ainda não entrou no nosso roteiro. Quem sabe da próxima, ainda mais depois desse post. Adorei.

    ResponderExcluir
  3. Turim... 800 mil habitantes e tranquila! que beleza. Não conheço mas quero muito conhecer

    ResponderExcluir
  4. Já estive Às portas de Turim, mas não tive tempo de visitar a cidade. Fiquei com pena, e ao ver estas fotos vi o que perdi. Tenho mesmo que fazer essa viagem! Obrigado pela partilha.

    ResponderExcluir

Postar um comentário